domingo, 20 de dezembro de 2015

Hérnia de disco cervical - minha história!

Tudo começou com uma dor entre a cabeça e o pescoço, que eu achava que era torcicolo, um baita torcicolo.
Fazia massagem com Gelol. Na hora até melhorava. Mas depois a dor voltava.
Três dias se passaram e a dor começou a descer pelo braço direito, até logo abaixo do cotovelo.

Fui ao pronto socorro e o médico mandou tomar Tramal e PACO.
Não resolveu porcaria nenhuma.

O médico do meu trabalho aconselhou-me a procurar um Ortopedista.

Relatei ao Ortopedista os sintomas e ele mandou tirar uma radiografia ali mesmo, em sua clínica.

Minutos depois, ao analisar a radiografia veio o diagnóstico; HÉRNIA DE DISCO CERVICAL!

Pensei: que droga!

Exclamei: eu não queria operar!

O médico disse: não é caso de operação.

E me prescreveu  3 injeções (3 dias seguidos) de MELOCOX , cuja droga é o Meloxicam e  um medicamento chamado DEXADOR, que tomei  2 vezes por dia (de 12 em 12 horas).

E já saí de lá com uma guia para fazer Ressonância Magnética.

A injeção tomei no bumbum. Não é dolorida e o senhor da farmácia aqui perto de casa  tem uma boa mão para aplicar.

Quanto aos comprimidos, tomei direitinho, sem falhar nenhum só dia.

A dor DESAPARECEU! Ufa!

Após 15 dias, voltei ao Ortopedista com o resultado da Ressonância Magnética: eu tinha na verdade 2 hérnias de disco cervicais!!! Que droga!!

O médico perguntou se a dor tinha desaparecido. Eu disse que sim. Sinto ainda um incômodo na região entre a cabeça e o pescoço.

Ele então me recomendou tomar um medicamento chamado ETNA, durante 60 dias. Esse medicamento ajuda na recuperação do nervo, que é comprimido pela hérnia de disco.

Falou da importância de fazer atividade física, para ter benefícios agora e a longo prazo, para que no futuro isso não piore. Recomendou-me natação ou Pilates.

Como natação não é minha praia, que eu me conheço,  eu vou me bandear mesmo pro lado do Pilates.

E tenho feito LIAN GONG diariamente. Adoro! É uma ginástica chinesa, desenvolvida pelo médico ortopedista chinês chamado Zhuang Yuang Ming. Lian Gong é muito suave, tem uma música de fundo muito relaxante. Serve para prevenir e tratar doenças, inclusive as de articulações.

O vídeo de Lian Gong está disponível no YOUTUBE, no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=LEQYX4yB0FQ





Nenhum comentário:

Postar um comentário