Assisti ao show Caetano Veloso e Gilberto Gil - Dois Amigos, Um Século de Música, em Campinas/SP, dia 18/12/15, na RED Eventos.
Eu não gostei muito não. Embora ame Gilberto Gil e goste muito de Caetano Veloso, figuras emblemáticas da MPB, que estão em qualquer lista dos 10 melhores artistas brasileiros de todos os tempos, estranhei de início a atenção que os músicos deram à plateia.
Entraram, não deram nem um boa noite ao público.
Cada um pegou seu violão e os dois começaram a tocar. Parecia que estavam na varanda de suas casas, nem aí pra gente. Foi uma coisa bem João Gilberto, do tipo a audiência que se lixe. Não foi um show que causou emoção, entusiasmo. Foi bem burocrático. Cenário? Que cenário? Paupérrimo.
A escolha do repertório foi sofrível. Teve umas músicas completamente desconhecidas do público, em italiano e espanhol. Pelo menos os artistas se dignaram a cantar uma meia dúzia de sucessos, que proporcionaram ao público a oportunidade de acompanhá-los.
E ainda teve falha na organização do evento, em que as pessoas que pagaram cadeira lateral foram colocadas no fundão, como se tivessem ganho o ingresso, sendo que a localização das cadeiras laterais, quando da aquisição do ingresso, olhando o mapa no site é bem diferente. Um descaso com o consumidor. Se aproveitaram da fama que o consumidor brasileiro tem de passivo, carneiro, que aceita as coisas sem reclamar para fazer isso. Caramba, a cadeira lateral custava R$ 240,00 pilas. Reclamamos e mudaram a gente de lugar. Ah, bom.
Estacionamento caro, R$ 42,00 reais por uma porção de salgadinhos fritos daqueles pequenininhos. Prepare o bolso.
Nota 6 pro show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário