domingo, 20 de dezembro de 2015

Hérnia de disco cervical - minha história!

Tudo começou com uma dor entre a cabeça e o pescoço, que eu achava que era torcicolo, um baita torcicolo.
Fazia massagem com Gelol. Na hora até melhorava. Mas depois a dor voltava.
Três dias se passaram e a dor começou a descer pelo braço direito, até logo abaixo do cotovelo.

Fui ao pronto socorro e o médico mandou tomar Tramal e PACO.
Não resolveu porcaria nenhuma.

O médico do meu trabalho aconselhou-me a procurar um Ortopedista.

Relatei ao Ortopedista os sintomas e ele mandou tirar uma radiografia ali mesmo, em sua clínica.

Minutos depois, ao analisar a radiografia veio o diagnóstico; HÉRNIA DE DISCO CERVICAL!

Pensei: que droga!

Exclamei: eu não queria operar!

O médico disse: não é caso de operação.

E me prescreveu  3 injeções (3 dias seguidos) de MELOCOX , cuja droga é o Meloxicam e  um medicamento chamado DEXADOR, que tomei  2 vezes por dia (de 12 em 12 horas).

E já saí de lá com uma guia para fazer Ressonância Magnética.

A injeção tomei no bumbum. Não é dolorida e o senhor da farmácia aqui perto de casa  tem uma boa mão para aplicar.

Quanto aos comprimidos, tomei direitinho, sem falhar nenhum só dia.

A dor DESAPARECEU! Ufa!

Após 15 dias, voltei ao Ortopedista com o resultado da Ressonância Magnética: eu tinha na verdade 2 hérnias de disco cervicais!!! Que droga!!

O médico perguntou se a dor tinha desaparecido. Eu disse que sim. Sinto ainda um incômodo na região entre a cabeça e o pescoço.

Ele então me recomendou tomar um medicamento chamado ETNA, durante 60 dias. Esse medicamento ajuda na recuperação do nervo, que é comprimido pela hérnia de disco.

Falou da importância de fazer atividade física, para ter benefícios agora e a longo prazo, para que no futuro isso não piore. Recomendou-me natação ou Pilates.

Como natação não é minha praia, que eu me conheço,  eu vou me bandear mesmo pro lado do Pilates.

E tenho feito LIAN GONG diariamente. Adoro! É uma ginástica chinesa, desenvolvida pelo médico ortopedista chinês chamado Zhuang Yuang Ming. Lian Gong é muito suave, tem uma música de fundo muito relaxante. Serve para prevenir e tratar doenças, inclusive as de articulações.

O vídeo de Lian Gong está disponível no YOUTUBE, no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=LEQYX4yB0FQ





sábado, 19 de dezembro de 2015

Eu fui e não gostei : Caetano Veloso e Gilberto Gil - Dois Amigos, Um Século de Música


Assisti ao show Caetano Veloso e Gilberto Gil -  Dois Amigos, Um Século de Música, em Campinas/SP, dia 18/12/15, na RED Eventos.

Eu não gostei muito não. Embora ame Gilberto Gil e goste muito de Caetano Veloso, figuras emblemáticas da MPB, que estão em qualquer lista dos 10 melhores artistas brasileiros de todos os tempos, estranhei de início a atenção que os músicos deram à plateia.

Entraram, não deram nem um boa noite ao público.

Cada um pegou seu violão e os dois começaram a tocar. Parecia que estavam na varanda de suas casas, nem aí pra gente. Foi uma coisa bem João Gilberto, do tipo a audiência que se lixe. Não foi um show que causou emoção, entusiasmo. Foi bem burocrático. Cenário? Que cenário?  Paupérrimo.

A escolha do repertório foi sofrível. Teve umas músicas completamente desconhecidas do público, em italiano e espanhol. Pelo menos os artistas se dignaram a cantar uma meia dúzia de sucessos, que proporcionaram ao público a oportunidade de acompanhá-los.

E ainda teve falha na organização do evento, em que as pessoas que pagaram cadeira lateral foram colocadas no fundão, como se tivessem ganho o ingresso, sendo que a localização das cadeiras laterais, quando da aquisição do ingresso,  olhando o mapa no site é bem diferente. Um descaso com o consumidor. Se aproveitaram da fama que o consumidor brasileiro tem de passivo, carneiro, que aceita as coisas sem reclamar para fazer isso. Caramba, a cadeira lateral custava R$ 240,00 pilas. Reclamamos e mudaram a gente de lugar. Ah, bom.

Estacionamento caro, R$ 42,00 reais por uma porção de salgadinhos fritos daqueles pequenininhos. Prepare o bolso.

Nota 6 pro show.




quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

IPTU Campinas - como pagar as parcelas atrasadas deste ano

Não consigo pagar o IPTU no homebanking do Banco do Brasil.

Fui ao Banco do Brasil pagar meu IPTU atrasado e o caixa não aceitou.

O que é que me mandaram fazer?

1- Ir ao site da Prefeitura Municipal de Campinas

Clique aqui para ir ao site da Prefeitura:


2 -  Em "ACESSO RÁPIDO", clique no link IMPOSTOS E TAXAS

3-  Você verá o título FINANÇAS ONLINE

4 - Clique em Segunda Via do IPTU/Taxas do Exercício Corrente.Nesse mesmo link você verá logo abaixo Clique aqui para emitir a segunda via do IPTU e Taxas deste ano.

5 - Após clicar, a próxima tela será  IPTU 2015 -  POR FAVOR IDENTIFIQUE O SEU IMÓVEL

6 - Clique no botão  Código Cartográfico.

Dentro do retângulo, digite sem ponto e sem hífen  o código cartográfico, que está  no seu carnê de IPTU, na segunda folha, cujo título é Demonstrativo de Lançamento. O código se encontra no canto superior direito da segunda folha do carnê.

7 - Digite o código da imagem.

8 - Clique em Entrar no site

9 - A página seguinte é Informações do Imóvel.  Role a tela e em Parcelas do IPTU 2015 você verá as parcelas que ainda não estão pagas e as que já estão.
Na coluna PARCELA, clique no quadradinho que vem antes do número da parcela. Faça isso com todas as parcelas que você deseja quitar. Após, clique no botão  Guia Única e você, a seguir, deverá escolher a data em que irá pagar o boleto, (no banco ou no seu computador/homebanking).

Esse procedimento só é válido para as parcelas atrasadas do ano em que se está. Hoje por exemplo, é dia 16/12/2015. Nesse link não é possível gerar o boleto para pagamento de parcelas atrasadas de anos anteriores.