Ô cidade maravilhosa que é Natal!
Passei uma semana lá e foram dias absolutamente deliciosos.
Tem um ditado que diz: "É melhor ver 1 vez, do que ouvir falar 1000 vezes." A gente vê Natal por fotos, acha bonito, mas estar lá é absolutamente incrível. E quando eu penso que tem tanta coisa linda para ver numa próxima visita...
Tem um ditado que diz: "É melhor ver 1 vez, do que ouvir falar 1000 vezes." A gente vê Natal por fotos, acha bonito, mas estar lá é absolutamente incrível. E quando eu penso que tem tanta coisa linda para ver numa próxima visita...
Uma semana de sol. Graças a Deus é uma cidade que venta muito, mas não é um vento chato, é muito agradável, que não deixa você suar.
Fiquei num hotel da Via Costeira, o Natal Mar Hotel. Eu não sei quantas estrelas ele tem, mas eu atribuiria umas 3 estrelas.
Os quartos são pequenos, mas limpos. Tem uma sacada. E vale muito a pena pedir um quarto com vista para o mar.
No quarto, o que precisava era substituir as cortinas de plástico por box com porta, porque cortina sabe como é, bobeou o banheiro fica molhado, mesmo que tenha uma toalha de piso.
Frigobar no quarto? Tem, vem com 4 copos de água mineral de cortesia. Mas serve mesmo é para você guardar alguma comida/lanche/doce que não quer que estrague.
Secador é melhor levar um bivolt ou um 220 V, porque o que tem para usar é daqueles pequenininhos, de pia, que demoram uma infinidade para secar.
Os quartos tem ar condicionado e televisão que funcionam direitinho.
O café da manhã tem frutas, bolos, pães, queijos, sucos, café, leite, tapioca, ovos mexidos, banana frita. A reposição é rápida.
As refeições (almoço e janta) são a la carte.
Os funcionários do hotel foram muito agradáveis e solícitos conosco. Pessoas muito educadas e discretas, que não incomodam o hóspede.
As toalhas para serem levadas para a praia não são cobradas. Ponto para eles!
A área da piscina é muito agradável, ampla. À noite, quando todo mundo chega cansado dos passeios, quer tomar um banho e dormir, o hotel é bem sossegado. Nada daquelas músicas horrorosas e a todo volume. Ponto para eles.
O hotel tem sauna e salão de ginástica, que não explorei porque o meu negócio era ir pra rua mesmo, bater perna e explorar a cidade.
Um detalhe que eu adorei foi uma escada que tem ali na área da piscina: é só descer e você está na areia da praia! Para mim fez muita diferença. Caminhava na orla, tomava uma delicioso banho de mar e na volta, antes de subir, tomava uma ducha de água doce.
Como tem gente "nó cego" por aí: acredita que eu vi um cara tomando a ducha e largando a torneira aberta?
Ninguém ia utilizar a ducha depois dele. Custa fechar, meu Deus do céu? Imagina o que esse sujeito não faz por aí. Evacua e não dá descarga (deve deixar para os outros darem), deve jogar lata de cerveja vazia pela janela do carro, um verdadeiro animal.
Ali em Ponta Negra há um shopping por perto o PRAIA MAR. É pequeno para os padrões do Sudeste, mas ajeitadinho, tem o básico que um shopping deve ter. Tem jeito de ser novo.
Bem pertinho do PRAIA MAR tem um shopping de artesanato com bastante coisa para comprar e dar de presente para quem você quiser. Impossível sair de lá sem comprar alguma coisa.
Eu quis conhecer o centro de Natal. Com eu estava ali na Via Costeira e não aluguei carro, fui de ônibus mesmo. É longe! Imagina se eu tivesse pego um táxi até lá quanto não iria gastar? Uma fortuna! Dei uma andadinha por ali e voltei para o hotel.
Das praias mais afastadas, conheci a Praia de Pipa e Cacimbinhas. As duas são de uma beleza natural extasiante. Uau! O que é aquilo? Lembro-me de ter sentido algo parecido quando fui a Trancoso, na Bahia.
Fui para João Pessoa com a MARAZUL e não me arrependi nem um pouco. A viagem é longa, mas valeu a pena. O motorista do microonibus, chamado Ebert ou Erbert é uma graça, calmo educado. Lá chegando quem assumiu a função de guia foi o Ivanildo, um guia muito bacana, comunicativo, educado e experiente. Levou-nos primeiramente ao centro histórico de João Pessoa, onde nos mostrou os edifícios e igrejas importantes. Depois da verdadeira aula de história que o Ivanildo nos deu, ele nos deixou na praia de Timbaú e seguiu com o resto do grupo para fazer compras.
Timbaú é uma praia central e apesar disso bonita, calma e limpa.
Depois, partimos para a praia do Jacaré, para assistir num catamarã o belíssimo por de sol. Foi incrível!
Uma das coisas que mais me fascinou foi a energia pura que a cidade tem. Gente, é quase palpável. Eu senti uma paz, um bem estar difícil de descrever. Natal é uma cidade que abraça você, te põe no colo e te acarinha.
Amada cidade do Sol, mal cheguei e já estou com saudade! Vou voltar em breve viu? Me aguarde!